Simetria facial no design e micropigmentação de sobrancelhas

simetria facial no design e micropigmentação de sobrancelhas
Simetria Facial no Design e Micropigmentação de Sobrancelhas

Gente, com os avanços das técnicas de design de sobrancelhas e micropigmentação, pode tornar-se tentador reproduzir algum design de sobrancelhas que vemos por aí, por isso decidi escrever sobre a importância da simetria facial no design e micropigmentação de sobrancelhas, espero que gostem!

A simetria, por definição, é o equilíbrio, a equivalência ou conformidade e, no caso da simetria facial, é o equilíbrio harmônico entre os elementos que compõe o rosto. O tipo de boca, olhos, nariz, formato do rosto e de sobrancelhas de uma determinada pessoa formam um conjunto onde cada elemento completa o outro de forma simétrica.

A SIMETRIA FACIAL COMO CARACTERÍSTICA PESSOAL

Cada pessoa tem uma simetria diferente, então quando admiramos as sobrancelhas de alguma celebridade ou de alguma pessoa conhecida e queremos reproduzi-la em nossos rostos e surge a dúvida “consigo sobrancelhas como essas?”e a resposta é depende. Depende primeiramente porque a (o) profissional em design de sobrancelhas precisa primeiro analisar a simetria da face e realizar medições (e marcações) para descobrir as possibilidades de design.

De acordo com o que foi analisado e medido a (o) designer de sobrancelhas poderá conversar com a(o) cliente para mostrar as possibilidades de acordo com a simetria, pode ser que seja possível reproduzir aquelas sobrancelhas maravilhosas da celebridade, que sua simetria indique um design diferente e que o resultado deste trabalho seja tão ou mais bonito que aquela que inicialmente gostaríamos de reproduzir.

Agora se a (o) cliente quiser reproduzir as sobrancelhas que viu, independente da análise da simetria ou da indicação da(o) profissional, estará caminhando para passos largos para um resultado no mínimo insatisfatório. 

  1. Vocês podem ter uma melhor ideia do que estou falando analisando os ANTES e DEPOIS na seção de PORTFÓLIO.

Compartilhe isso: