A idade ideal para começar a fazer design de sobrancelhas

idade ideal para iniciar com design de sobrancelhas
Saiba qual é a Idade Certa para Começar com o Design de Sobrancelhas

Gente, no meu estúdio atendo clientes de diversas idades e uma das dúvidas das mães é qual a idade para começar a fazer design de sobrancelhas e quando permitir que os filhos comecem a buscar cuidados profissionais, por este motivo decidi escrever sobre o assunto, bora descobrir?

A adolescência ou pré-adolescência é a época que começam a surgir os sinais da vaidade, meninos e meninas começam a querer colocar seu estilo na roupa e acessórios, no cabelo e com maquiagem e design de sobrancelhas não é diferente.

As meninas começam a se preocupar com pelos no buço e axila assim como se incomodam com sobrancelhas grossas demais, finas demais, sobrancelhas unidas (a popular monoselha) e por aí vai. Como adolescentes são normalmente impulsivas é bom conversar sobre o assunto pois podem decidir fazer sozinhas e o resultado pode ser desastroso ou, na melhor das hipóteses, pouco satisfatórios.

O processo de crescimento dos pelos começa a acelerar com os hormônios na adolescência e por volta dos quatorze, quinze anos, os pelos (e as adolescentes) já pedem os primeiros cuidados. Esta idade é uma média pois, em casos isolados, meninas com onze, doze anos podem ter um crescimento já avançado e podemos pensar nos primeiros cuidados pra deixa-las mais lindas.

CUIDADO INDICADO

É claro que a decisão de fazer uma micropigmentação fica por conta do responsável pela adolescente mas, especialmente nessa fase onde os hormônios estão em ebulição e elas querem tudo pra ontem, recomendo aos meus clientes que façamos apenas pequenas intervenções como a limpeza de pelos fora das sobrancelhas e o design das sobrancelhas, deixando para uma idade um pouco mais madura a utilização de técnicas como as de micropigmentação.

Estou à disposição para marcar uma avaliação, entre em contato pelo Whatsapp e não deixe de conferir meus trabalhos na seção PORTFÓLIO.

Compartilhe isso: