Micropigmentação dói? Entenda a técnica

micropigmentação dói
Dúvida Recorrente

Gente, quem já viu o resultado de uma micropigmentação bem feita pode se interessar em pesquisar sobre o assunto e aí começam a surgir as dúvidas. Resolvi escrever este texto para detalhar a resposta de uma das perguntas mais comuns que os clientes de primeira micropigmentação me trazem, micropigmentação dói?

Acho importante uma rápida explicação sobre o procedimento para ficar mais clara a resposta sobre dor. Bom, a micropigmentação é o procedimento que insere pigmento (tinta) específico para esta finalidade, nas camadas mais superficiais da pele, na epiderme. A inserção do pigmento, nas três camadas da epiderme, é realizada com o auxílio de micro agulhas ou micro lâminas, dependendo da técnica.

Se vai haver perfuração da pele, vai haver dor mas a parte boa é que a dor é leve e dura aproximadamente apenas 1 minuto, em alguns casos um pouco mais em outros um pouco menos, de acordo com a sensibilidade da pessoa. Na micropigmentação fio a fio, com Tebori, minha especialidade, esse 1 minuto é o tempo que levo para marcar o design do esqueleto da sobrancelha. Acabou? Não, após a etapa de design do esqueleto é o momento ideal para proporcionar mais conforto ao cliente.

ANESTESIA

O uso da pomada anestésica não é obrigatório mas é altamente recomendado por dois motivos fortíssimos, primeiro pelo conforto da pessoa que está recebendo a micropigmentação, pois mesmo tratando-se de uma dor leve, um procedimento que leva aproximadamente 1 hora, tornaria-se um sofrimento.

O segundo motivo é satisfação do cliente com a qualidade do serviço, com o resultado final do procedimento, porque uma pessoa com incômodo causado pela leve dor está mais suscetível a fazer movimentos bruscos, o que poderia interferir diretamente no resultado final.

Utilizo em meus procedimentos 2 tipos de pomada anestésica, sendo a primeira mais comum, com ação e duração mais rápida e a segunda, que utilizo apenas em clientes com alto grau de sensibilidade a dor, que proporcionam conforto pra quem tem essa sensibilidade mas precisa de um tempo bem maior para proporcionar o efeito anestésico.

Então é isso gente, de forma resumida a micropigmentação não é indolor mas podemos contar com os anestésicos para tornar o procedimento de micropigmentação bem confortável e obter resultados transformadores como vocês podem conferir clicando na seção Portfólio.

Compartilhe isso: