Cuidados que devemos ter depois da micropigmentação

cuidados-que-devemos-ter-depois-da-micropigmentacao
Saiba quais são os cuidados para depois da micropigmentação

Gente, tão importante quanto a escolha do profissional que vai fazer o procedimento é observar direitinho quais são os cuidados que devemos ter  depois  da micropigmentação para que a cicatrização e, consequentemente, o resultado estético sejam satisfatórios. Neste texto explico quais são os principais cuidados.

Como já mencionei em outros posts aqui do blog, o procedimento de micropigmentação insere tinta nas camadas da epiderme e com isso a nosso organismo inicia um processo de defesa em relação as microperfurações, por onde foi inserido o pigmento, e defende também o organismo em relação a presença do pigmento (tinta) mas, seguindo as instruções, essa defesa não será um obstáculo para chegarmos àquela sobrancelha linda que tanto desejamos.

CUIDADOS COM A CICATRIZAÇÃO DAS SOBRANCELHAS DEPOIS DA MICROPIGMENTAÇÃO

Após o procedimento a região das sobrancelhas não deverá ser lavada para não atrapalhar o processo de absorção do pigmento pela pele. Assim como ocorre em um tratamento com laser, os raios solares também tem o poder de quebrar os pigmentos da micropigmentação, neste sentido, a diferença entre o raio solar e o raio laser é que este é mais concentrado em um ponto e “quebra” os pigmentos mais rápido, enquanto o sol leva mais tempo, portanto, não devemos ficar expostas ao sol depois da micropigmentação.

Também acho importante dizer que depois da micropigmentação nada limpeza de pele, banho de piscina ou de mar! Após o procedimento, até que se complete a cicatrização, devemos tomar cuidado para não facilitar a entrada de bactérias e fungos que podem estar na água do mar e poderiam iniciar um processo infeccioso ou algum outro tipo de complicação.

No caso de piscinas os produtos utilizados para tratar a água podem prejudicar o processo de cicatrização e interferir no resultado final. Existem diversas pomadas para proteger as sobrancelhas e auxiliar na cicatrização, eu costumo indicar a Cicaplast Baume B5 (laboratório La Roche-Posay) três vezes ao dia para proteger sua nova sobrancelha.

Não é possível indicar todas as situações que devem ser evitadas durante a cicatrização pois são muitas as possibilidades (sauna e banheira também não pode, por exemplo) mas espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre o processo de cicatrização  e, assim, poder te ajudar a perceber se uma determinada situação pode ou não ser prejudicial.  A cicatrização leva 30 dias!

A TINTA ESTÁ SUMINDO? NÃO SE PREOCUPE

Muitas vezes após passar pelo procedimento de micropigmentação podemos notar que o pigmento (tinta) está clareando ou sumindo. O clareamento ou desaparecimento do pigmento ocorre com mais frequência quando a sobrancelha está passando pelo procedimento pela primeira vez e se deve ao sistema de defesa do organismo que trabalha para eliminar essa substância, até então desconhecida, do corpo.

O procedimento de micropigmentação já prevê um retorno do cliente após os 30 dias de cicatrização para que o profissional observe como foi a cicatrização e os locais que, eventualmente, precisam de retoques. Quem fez micropigmentação e percebeu depois de alguns dias que o pigmento começou a sumir não se preocupe, faz parte do procedimento. O importante mesmo neste período de 30 dias é observar os cuidados para que a cicatrização ocorra de forma natural, deixem o retorno agendado com o profissional.

Visite a seção de  Portfolio e compare o ANTES e DEPOIS da micropigmentação que ofereço a preço justo!

Compartilhe isso: